segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Faltam 3 dias!

Mais um ano, mais uma volta ao calendário, e de novo aquela reflexão sobre a vida. Volta-se a página e o velho ano dá lugar a um mundo desconhecido e a desvendar: 2009.

Fazendo um balanço, e arredondando para cima (como sempre gosto de fazer!), 2008 foi positivo:

- Consolidei os ensinamentos que as vivências de 2007 (e de antes) me trouxeram - ainda que de longe;
- Vivi tudo o que me propus a viver - e isso é o que de mais importante existe: não deixar nada do que se quer fazer por fazer;
- Dei o mais que pude de mim aos outros. Nunca menos;
- Sonhei com voos mais altos do que a minha imaginação;
- Cristalizei os meus princípios, mantive os meus ideais (maior das conquistas!);
- Perdi-me por entre pequenas coisas e pequenos grandes momentos;
- Encontrei-me;
- Fiz grandes projectos académicos para o ano que se avizinha - sendo a vontade para cumpri-los i-m-e-n-s-a !;
- Tentei moldar corações de formas diferentes ao meu, mas confirma-se: há gostares que não se encaixam, que não podem encaixar;
- Andei entre nuvens e à beira de precipícios - mas nunca, num só dia, deixei de caminhar;
- Rodeei-me das pessoas que adoro, que acrescentam tanto ao que sou e quero ser;
- Não me obriguei a estar com quem não quero, não fiz fretes;
- Permiti-me a dizer não a migalhas e a pessoas com claustrofobias afectivas;
- Diverti-me como pude e como sei;
- Disse o que tinha a dizer, sem papas na língua;
- Vivi a vida à minha maneira: apaixonada e intensamente;
- Fui meio menina, meio mulher... mas sempre eu.


De 2009:

Espero um ano em que se concretizem decisões que outrora tomei; espero sonhar, muito, mais do mesmo - sempre alto!; espero confidências, cumplicidades, amores e desamores, e tantos erros quantos forem precisos para aprender; espero continuar a contar com esta família a que chamo minha, onde encontro o mesmo apoio de sempre; espero amor, muito amor; espero sorrisos, lágrimas com sabor a alegrias e tristezas a aspirar a sol; espero abraços, sussurros, gestos genuínos e sentidos; espero encontrar tesouros ainda melhores nas pessoas lindas que vou tendo a honra de descobrir; espero surpresas, boas surpresas; espero poucos sobressaltos; espero estabilidade; espero uma pitada de amargo, para contrabalançar e exacerbar as coisas doces que forem surgindo; espero calor humano e apoios; espero momentos, muitos momentos, para mais tarde recordar; espero crescer, alargar horizontes e expectativas, tornar-me grandiosa; espero mimos, conversas infindáveis e olhares indizíveis; espero gargalhadas; espero entusiasmo; espero acreditar. Continuar a acreditar; espero ser mais EU.

Quem luta sempre alcança e estejam os meus objectivos e sonhos o quão longe estiverem de mim, eu vou atrás! =P
Para vocês: que se o novo ano não puder ser melhor que o antigo, ao menos que seja tão bom. Keep smiling... a sorrir é sempre mais fácil. E, se não for pedir muito, deixem-se ficar na minha casa...!!

Sem comentários: