sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hoje..

..apeteces-me!

domingo, 24 de maio de 2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pergunta a ti mesmo se sabes o que procuras!

quinze mil vezes.


Podia amar-te a vida inteira mas há coisas que não se esquecem. Há pessoas que vingam a nossa existência por serem capazes de nos transportarem para um infinito particular. Há pessoas que nos lêem o pensamento, que adivinham a nossa intimidade, que captam os nossos instintos quase ao mesmo tempo que nós. Mas há pessoas que, além disso tudo, nos podem magoar como ninguém o faria, que nos podem ferir de morte, que podem apanhar-nos a confiança e amordaçá-la.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Benzem-se fitas, queimam-se os últimos cartuxos.


A cerimónia foi arrepiante e tocante: a multidão; o simbolismo; o relembrar e o consciencializar de que os momentos que passámos não se vão repetir; o pensar que vamos deixar de lidar com tudo aquilo que fomos cravando em nós nos últimos anos, com tudo aquilo que tivémos como certo e sabido. Fazer essa retrospectiva e análise custa. Isso e a nostalgia, que começa (precocemente) a invadir-nos.


É um misto de sentimentos... o deixar para trás de tudo o que se construiu, ainda que isso só tenha a beleza que tem por ser irrepetível, por só fazer sentido no tempo que foi e como foi. E este salto que damos agora para a frente, talvez maior que a perna, representa mais um pouco da vida adulta que se aproxima e da qual não podemos fugir, dê por onde der. Isso assusta; a liberdade e a oferta de um tudo assusta, porque encerra em si muita responsabilidade...


Tenho receio que a vida nos afaste, mas sei que nada é por acaso (termo-nos conhecido e aproximado não foi uma simples coincidência!), e que se tudo o que somos é de facto tanto; se somos sempre todos, mesmo quando estamos só alguns - como eu acredito que sim ! -, nada se desvanecerá.


Quanto ao que me escreveram - familiares, amigos, íntimos - trouxe-me lágrimas de alegria e orgulho em mim mesma!


A TODOS VÓS UM OBRIGADA!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Benzem-se fitas, queimam-se os últimos cartuxos.

Fecham-se portas, abrem-se janelas.

Semana de Fitas, recordações, declarações, e emoções à flor da pele!
Tenho e Levo comigo apenas algumas pessoas. Mas sem dúvida as Melhores! [Obrigada por tudo e por tanto!*] E mesmo depois de tudo e de tanto, mesmo sabendo que escolhi e percorri o curso certo, essa é a melhor parte. É a verdadeira benção.

[*Aos meus meninos, ás minhas meninas de curso podia dizer tanta tanta tanta coisa... mas as palavras não chegam...]

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Não chega

amar aqueles que amamos quando é fácil. Temos de (aprender a) amá-los também quando é difícil. Quando erram, quando os defeitos estão bem a vista e, até, quando menos o merecem.

A côr

é um elemento lúdico. No preto e branco reside a estrutura, aquilo que está livre de aparência...!"

Todas as histórias têm um lado preto e um lado branco. A vida também podia ser assim: preto no branco, pão-pão-queijo-queijo; ou simples, como um negativo de fotografia, reproduzível vezes sem conta.

Mas não é. A realidade às vezes fica-se antes pelos cinzentos, entorpecidos e pouco transparentes; com poucas resoluções.

[E ignorar ou tentar contrariar isto é como esperar que o mar não seja salgado]
.

sábado, 2 de maio de 2009

Hoje foi um bom dia...



... para estar no "meu" mundo dos livros! =)