quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Levantei-me rapidamente e abri os olhos à velocidade da luz. Estavas ali, não sei como, nem sei porquê. Sorriste. E tudo isso bastou para te tornares a pessoa mais especial da minha vida. Acho que não foi preciso mais nada para que o dia se tornasse o melhor. Quase sempre basta só uma pessoa gostar um pouco de nós para que nós sejamos também felizes.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Sabe-me bem...
...chegar a tua casa e ver-te a cozinhar para mim.
Sabe-me bem ter a tua companhia enquanto janto.
Sabe-me bem contar-te as minhas histórias e tu não te cansares.
Sabe-me bem ver um filme agarradinha a ti.
Sabe-me bem no final do dia dormir em "conchinha".
Sabe-me bem ter a tua companhia enquanto janto.
Sabe-me bem contar-te as minhas histórias e tu não te cansares.
Sabe-me bem ver um filme agarradinha a ti.
Sabe-me bem no final do dia dormir em "conchinha".
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Acabadinho de ler!
Sinopse: “Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.”
A minha opinião: É um livro que transporta-nos para a vida de várias mulheres, para os seus medos, ilusões e desilusões. Fala de amizade, traição, amor e família. A forma como as personagens se cruzam é fantástica. Mas a meio do livro já se antevia o final.. E talvez por isso, não o achei tão bom como supunha..
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Hedonismo!
A palavra hedonista vem do grego, edone , que significa prazer. O hedonismo é uma doutrina que defende que o prazer é o meio correcto para atingir o objectivo supremo do homem, a felicidade, felicidade essa que tem como essência precisamente o prazer. A moral, para o hedonista, deve ser ordenada segundo o modelo que é dado pela busca do prazer. É considerado moral tudo aquilo que dê prazer e imoral tudo o que faça sofrer. Esta doutrina resulta da observação de que todos os seres buscam o prazer e tentam escapar ao sofrimento. Mais do que viver em busca do prazer, ser hedonista é conseguir encontrar esse prazer nas mais pequenas coisas. É preciso gostar de gostar! O hedonismo é um hino à vida, à felicidade e à beleza como finalidade da vida humana, uma forma geradora de mudanças, uma forma de sair de uma existência letárgica, monótona e não criadora. Incita-nos à busca da felicidade, não de uma felicidade comum, mas de uma felicidade criadora, uma felicidade que nos leve aos limites da nossa imaginação. Uma felicidade e um prazer que pressupõe uma preocupação com o outro, uma felicidade pessoal que implique a felicidade dos outros. Ser hedonista é buscar a beleza em todas as coisas, desde as grandes obras de arte à mais simples flor.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Estou a ler...
Torey Hayden publicou A Criança Que Não Queria Falar, em 1980, relatando o caso verídico e comovente da sua relação com uma menina de seis anos que aparecera, gravemente perturbada, na sua aula de ensino especial. Ao longo de vários meses, a jovem professora lutou para fazê-la desabrochar sob o calor generoso da sua espantosa intuição e amor e levá-la a descobrir um mundo que podia ser luminoso.
Separadas pelas contingências da vida, só voltam a encontrar-se anos mais tarde quando Sheila já tem 13 anos. Para surpresa de Torey, a adolescente parece ter perdido uma grande parte das memórias dos primeiros tempos que passaram juntas e, à medida que elas ressurgem do passado com os sentimentos que lhes estão associados, a sua competência de terapeuta e a sua devoção vão de novo ser duramente postas à prova.
A minha opinião: É sem dúvida um livro que nos prende e nos envolve numa história repleta de tormentos.
A luta constante de Torey por Sheila é comovedora e apesar das recusas de Sheila, Torey nunca desiste, porque sabe que a partir do momento em que se estabelecerem laços de afecto entre as duas, nunca mais a vai poder abandonar, nem decepcionar.
Apesar de Sheila ter sido um pouco injusta com Torey, em alguns casos, considero que ela é uma verdadeira vencedora no meio de toda a desgraça que é a sua vida.
É verdade que, na maior partes das vezes, as pessoas que encontramos no nosso caminho determinam a nossa evolução enquanto seres humanos, e este caso não foi excepção.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Falhar mostra que temos força para aceitar desafios.
Por isso, tento ver os fracassos como oportunidades de evolução.
O único fracasso inaceitável é desistir.
O único fracasso inaceitável é desistir.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
De que gosto eu?
De literatura e de adormecer logo. Gosto de marcas de nascença e de andar descalça, de peixinhos de aquário, tontos. Gosto de ver casais de velhinhos de mãos dadas, da ponte sobre o Tejo e do Cristo Rei. Do primeiro olhar e de passear no Chiado ao fim da tarde. De olhos brilhantes e amor verdadeiro. Gosto de pintar as unhas e de ouvir o teu coração quando começa a acelerar.
sábado, 18 de julho de 2009
Há momentos..
em que viajamos dentro de nós mesmo.. Há momentos em que gostávamos que tudo fosse diferente.. e perguntamos o quê que fizemos para mudar o "hoje".. Sentimos que somos mais.. E somos! Pensamos, olhamos para trás e decidimos tomar a atitude!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Meet Joe Black
William Parrish: Love is passion, obsession, someone you can't live without. If you don't start with that, what are you going to end up with? Fall head over heels. I say find someone you can love like crazy and who'll love you the same way back. And how do you find him? Forget your head and listen to your heart. I'm not hearing any heart. Run the risk, if you get hurt, you'll come back. Because, the truth is there is no sense living your life without this. To make the journey and not fall deeply in love - well, you haven't lived a life at all. You have to try. Because if you haven't tried, you haven't lived.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
domingo, 12 de julho de 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009
We judge ourselves by what we are capable of doing..
..while others judge us by what we have already done.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Acredito na verdade!
porque os olhos nunca mentem, são sempre verdadeiros e falam de coisas que por vezes a alma não fala, porque não sabe ou simplesmente porque não estão ainda inventadas todas as palavras que dizem o que sentimos.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
quarta-feira, 3 de junho de 2009
NUNCA digas "SEMPRE",
porque arrependes-te SEMPRE de ter dito que NUNCA farias algo que acabaste por fazer!
;)
;)
terça-feira, 2 de junho de 2009
sexta-feira, 29 de maio de 2009
domingo, 24 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Podia amar-te a vida inteira mas há coisas que não se esquecem. Há pessoas que vingam a nossa existência por serem capazes de nos transportarem para um infinito particular. Há pessoas que nos lêem o pensamento, que adivinham a nossa intimidade, que captam os nossos instintos quase ao mesmo tempo que nós. Mas há pessoas que, além disso tudo, nos podem magoar como ninguém o faria, que nos podem ferir de morte, que podem apanhar-nos a confiança e amordaçá-la.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Benzem-se fitas, queimam-se os últimos cartuxos.
A cerimónia foi arrepiante e tocante: a multidão; o simbolismo; o relembrar e o consciencializar de que os momentos que passámos não se vão repetir; o pensar que vamos deixar de lidar com tudo aquilo que fomos cravando em nós nos últimos anos, com tudo aquilo que tivémos como certo e sabido. Fazer essa retrospectiva e análise custa. Isso e a nostalgia, que começa (precocemente) a invadir-nos.
É um misto de sentimentos... o deixar para trás de tudo o que se construiu, ainda que isso só tenha a beleza que tem por ser irrepetível, por só fazer sentido no tempo que foi e como foi. E este salto que damos agora para a frente, talvez maior que a perna, representa mais um pouco da vida adulta que se aproxima e da qual não podemos fugir, dê por onde der. Isso assusta; a liberdade e a oferta de um tudo assusta, porque encerra em si muita responsabilidade...
Tenho receio que a vida nos afaste, mas sei que nada é por acaso (termo-nos conhecido e aproximado não foi uma simples coincidência!), e que se tudo o que somos é de facto tanto; se somos sempre todos, mesmo quando estamos só alguns - como eu acredito que sim ! -, nada se desvanecerá.
Quanto ao que me escreveram - familiares, amigos, íntimos - trouxe-me lágrimas de alegria e orgulho em mim mesma!
A TODOS VÓS UM OBRIGADA!!!
terça-feira, 12 de maio de 2009
Benzem-se fitas, queimam-se os últimos cartuxos.
Fecham-se portas, abrem-se janelas.
Semana de Fitas, recordações, declarações, e emoções à flor da pele!
Tenho e Levo comigo apenas algumas pessoas. Mas sem dúvida as Melhores! [Obrigada por tudo e por tanto!*] E mesmo depois de tudo e de tanto, mesmo sabendo que escolhi e percorri o curso certo, essa é a melhor parte. É a verdadeira benção.
[*Aos meus meninos, ás minhas meninas de curso podia dizer tanta tanta tanta coisa... mas as palavras não chegam...]
Semana de Fitas, recordações, declarações, e emoções à flor da pele!
Tenho e Levo comigo apenas algumas pessoas. Mas sem dúvida as Melhores! [Obrigada por tudo e por tanto!*] E mesmo depois de tudo e de tanto, mesmo sabendo que escolhi e percorri o curso certo, essa é a melhor parte. É a verdadeira benção.
[*Aos meus meninos, ás minhas meninas de curso podia dizer tanta tanta tanta coisa... mas as palavras não chegam...]
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Não chega
amar aqueles que amamos quando é fácil. Temos de (aprender a) amá-los também quando é difícil. Quando erram, quando os defeitos estão bem a vista e, até, quando menos o merecem.
A côr
é um elemento lúdico. No preto e branco reside a estrutura, aquilo que está livre de aparência...!"
Todas as histórias têm um lado preto e um lado branco. A vida também podia ser assim: preto no branco, pão-pão-queijo-queijo; ou simples, como um negativo de fotografia, reproduzível vezes sem conta.
Mas não é. A realidade às vezes fica-se antes pelos cinzentos, entorpecidos e pouco transparentes; com poucas resoluções.
[E ignorar ou tentar contrariar isto é como esperar que o mar não seja salgado].
Todas as histórias têm um lado preto e um lado branco. A vida também podia ser assim: preto no branco, pão-pão-queijo-queijo; ou simples, como um negativo de fotografia, reproduzível vezes sem conta.
Mas não é. A realidade às vezes fica-se antes pelos cinzentos, entorpecidos e pouco transparentes; com poucas resoluções.
[E ignorar ou tentar contrariar isto é como esperar que o mar não seja salgado].
sábado, 2 de maio de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
domingo, 19 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
domingo, 12 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
Deixar acontecer
É este o segredo de viver.
[E, por tantas vezes, é o mais difícil de se conseguir pôr em prática!]
[E, por tantas vezes, é o mais difícil de se conseguir pôr em prática!]
quarta-feira, 8 de abril de 2009
domingo, 29 de março de 2009
Ontem..
quinta-feira, 26 de março de 2009
Há um provérbio alemão que diz "uma vez não chega, uma vez é nada". Às vezes fazemos coisas uma única vez na vida, mas não seria bom termos a oportunidade de as vivermos novamente? Sentir tudo uma vez mais - imaginem... um beijo, um primeiro olhar, um apertar de mãos, um tocar de ombros na rua que quase nos deixava cair, o dia em que conseguimos finalmente permanecer dentro de água sem escorregarmos para o fundo, um abraço apertado depois de uma noite longa.
A eternidade será para sempre algo que gostaríamos de guardar no bolso de trás das calças.
A eternidade será para sempre algo que gostaríamos de guardar no bolso de trás das calças.
sábado, 7 de março de 2009
Acabaram-se as ilusões!
'Podia ter-te dado o mundo. O que de melhor há em mim. Podíamos ter construído um universo à nossa medida. Grande-a-fugir-pro-mais-que-infinito não te servia? Pelos vistos não. Devia ter percebido os teus sinais. Ou a ausência deles.
E acabaram-se assim as ilusões. Os desejos. O meu tudo que teimava acariciar o teu nada.
Mas quero que sejas feliz. É isso que desejamos sempre às pessoas que passam pela nossa vida e deixam um pouco de si, não é?
E tu, quer queiras quer não, construíste um bocadinho do meu coração. E isso não me vais tirar nunca. Desmanchaste o meu sorriso ontem, é certo. Mas hoje pego na luz do sol e em lápis de cor e pinto-o de novo. Melhor e mais bonito. Porque há uma vida que me espera. E essa eu não vou deixar escapar. Nunca. Nunca. Nunca.
Até nunca mais.'
E acabaram-se assim as ilusões. Os desejos. O meu tudo que teimava acariciar o teu nada.
Mas quero que sejas feliz. É isso que desejamos sempre às pessoas que passam pela nossa vida e deixam um pouco de si, não é?
E tu, quer queiras quer não, construíste um bocadinho do meu coração. E isso não me vais tirar nunca. Desmanchaste o meu sorriso ontem, é certo. Mas hoje pego na luz do sol e em lápis de cor e pinto-o de novo. Melhor e mais bonito. Porque há uma vida que me espera. E essa eu não vou deixar escapar. Nunca. Nunca. Nunca.
Até nunca mais.'
terça-feira, 3 de março de 2009
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Mas há um dia em que finalmente descobrimos o que é o amor. E tudo aquilo que ele encerra, o bom, o efémero, o mágico. Falar de amor é difícil porque há tanto a dizer, palavras em catadupa que se sobrepõem. Mas no fim existe aquela incapacidade de falar, de verbalizar o quer que seja porque o peito está repleto de sensações diferentes, de tantos significados, de piscar de olhos que atravessam a alma. Falar de amor é difícil sim. É uma corda de fogo. É.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Confiança
s.f. 1. Segurança íntima ou convicção do próprio valor; 2. Segurança de alguém que crê em alguém ou alguma coisa; certeza; 3. Crédito; 4. Ânimo
A confiança é uma coisa preciosa. Não a queiras perder...
A confiança é uma coisa preciosa. Não a queiras perder...
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
E volta-se a falar:
em cães potencialmente perigosos!
Os animais são o que fazem deles. Lembro-me principalmente dos cães, os chamados "cães perigosos", como os Pitbull (como o "perigoso" cão da foto) ou os Rottweiler.
Os cães não são perigosos por natureza. O ser humano é que faz dele um animal perigoso ou não, dependendo de como é tratado e educado.
Li há pouco num site (http://www.leerburg.com/kidbites.htm) uma forma de lidar com cães um pouco estranha. Dizem os entendidos que, para evitar que os cães mordam os bebés, há que ensiná-los e treiná-los para nunca chegarem perto deles... não será o contrário?
Eu acho. Penso que a melhor forma de prevenir que um cão ataque um bebé/criança da família é fazê-lo acostumar-se à pessoa e não afastá-la dele. Se um cão for habituado desde cedo a conviver com as pessoas, a ser bem tratada por elas, penso que dificilmente as atacará. Ao contrário, se for ensinado a nunca se dar com o bebé ou criança e um dia a apanhar sozinha, pode muito bem atacá-la. Não a conhece, não é?
Há imensos relatos de pessoas atacadas por cães. Segundo o site que mencionei acima, ocorrem cerca de 1 milhão de ataques deste tipo por ano nos Estados Unidos, dos quais entre 60 e 70 % envolvem crianças.
Mas continuo a dizer que a culpa é de quem os educa. Os animais não têm culpa do que lhes ensinam... por isso, há que instruir mais o ser humano do que propriamente os animais...
sábado, 14 de fevereiro de 2009
domingo, 8 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Hoje apeteceu-me escrever-te. A ti que já me pertenceste, e que atravessaste o meu olhar mesmo quando não tiveste oportunidade de o cruzar. Tu que me ensinaste a olhar e apreciar o céu mais azul do mundo mesmo quando estava cinzento. Apetece-me escrever-te porque, daqui a muitos anos, é de ti que me vou lembrar quando pensar nas minhas cicatrizes e na forma do meu coração. Tu que tinhas a doçura maior, a certeza maior, a confiança maior. Se calhar ainda tens, mas já se esgotou para mim. E podes ter a certeza que foste a pessoa mais importante... Ainda lembro todas as palavras que me faziam sorrir a seguir. Podiamos ter sido felizes. Não me perdoo por isso. Strawberry Feelings Forever.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
'Percebi...
...que se não conheço assim tão bem as tuas mãos - que adoro - nunca vou conseguir decifrar essa tua inconstância, essa tua falta de sentimentos, esse teu querer-e-não-querer.'
domingo, 25 de janeiro de 2009
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
23
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Grey's Anatomy
Denny: What’s wrong?
Izzie: I want to meet your mother. I wanna a date with you, Denny. I want... it dinner in a restaurant and not look like a crazy person talking with myself. I want to walk down in the street and hold your hand. I wanna talk my friends about you. I want… I want…
Denny: What?
Izzie: I want you alive.
Denny: Are you breaking with me, Izzie Stevens?
Izzie: I think I am.
Izzie: I want to meet your mother. I wanna a date with you, Denny. I want... it dinner in a restaurant and not look like a crazy person talking with myself. I want to walk down in the street and hold your hand. I wanna talk my friends about you. I want… I want…
Denny: What?
Izzie: I want you alive.
Denny: Are you breaking with me, Izzie Stevens?
Izzie: I think I am.
domingo, 18 de janeiro de 2009
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Revelações
Não gosto de dizer não gosto, à partida. Antes de conhecer.
Existem coisas das quais, simplesmente, aprendemos a gostar. Basta prestar atenção. Estar pré- disposto a isso.
Ou não, já que outras vezes há, em que, num de repente, as mesmas (coisas) se anunciam, sem aviso, sem querer, aos nossos olhos, aos nossos ouvidos... aos nossos sentidos. Coisas que se declaram. Que, sendo em bruto apenas negativos, se revelam em fotografias fantásticas, fotografias essas que, inevitavelmente e sem hesitar, guardamos, religiosamente, no nosso álbum de recordações coloridas.
Desde sempre gostei de caixinhas de surpresas. De revelações avassaladoras e, por isso, tão deliciosas.
De futuro, isso não será, de todo, excepção.
Existem coisas das quais, simplesmente, aprendemos a gostar. Basta prestar atenção. Estar pré- disposto a isso.
Ou não, já que outras vezes há, em que, num de repente, as mesmas (coisas) se anunciam, sem aviso, sem querer, aos nossos olhos, aos nossos ouvidos... aos nossos sentidos. Coisas que se declaram. Que, sendo em bruto apenas negativos, se revelam em fotografias fantásticas, fotografias essas que, inevitavelmente e sem hesitar, guardamos, religiosamente, no nosso álbum de recordações coloridas.
Desde sempre gostei de caixinhas de surpresas. De revelações avassaladoras e, por isso, tão deliciosas.
De futuro, isso não será, de todo, excepção.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
"Por vezes,
confrontados com o mau carácter dos outros, orgulhamo-nos de ser nós próprios e não outra pessoa."
Autor: André Maurois
=)
Autor: André Maurois
=)
domingo, 4 de janeiro de 2009
sábado, 3 de janeiro de 2009
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)